domingo, 30 de maio de 2010

LIBERDADE!


Sim, o Guerreiro escuta alguém dizer:
"Eu preciso entender tudo, antes de tomar uma decisão. Quero ter a liberdade de mudar de ideia."
O guerreiro olha com desconfiança esta frase. Também ele pode ter a mesma liberdade, mas isto não impede de assumir um compromisso, mesmo que não compreenda exatamente por que fez isto.
Um guerreiro da luz toma decisões. Sua alma é livre como as nuvens no céu, mas ele está comprometido com seu sonho. Em seu caminho livremente escolhido, tem que acordar em horas que não gosta, falar com gente que não lhe acrescenta nada, fazer alguns sacrifícios.
Os amigos comentam: "Você não é livre".
O guerreiro é livre. Mas sabe que o forno aberto não cozinha o pão.

(Manual do Guerreiro da Luz - Paulo Coelho)

UM DIA, QUEM SABE....


Um dia, quem sabe eu encontre a paz , quem sabe também, depare com aquele amor que tanto busco. Talvez ele seja o sol iluminando as minhas manhãs, o vento, soprando de leve, embaraçando meus cabelos. Pode ser a água fresca da chuva, molhando meu rosto suado, o alimento, fortalecendo a minha alma. Pode ser ele, o passarinho, cantando em minha janela, Devolvendo-me a tão sonhada calma. Ou a pintura de uma linda aquarela com árvores verdes e flores coloridas. Um dia, abrirei os meus olhos e deles surgirão, duas pequenas lágrimas comovidas. Poderei respirar o ar puro que jamais havia respirado. Um dia, quem sabe eu encontre o caminho, que me faça chegar à luz que iluminará todo o meu ser. Quem sabe....talvez...

by Mara Tozatto


Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...

Fernando Pessoa

sábado, 29 de maio de 2010

Oxum, minha Mãe!


"Oxum lava meus olhos
Oxum minha emoção
Oxum flor das águas
lava o meu coraçao ..."

(Linda música de Keilah-Diniz)

Que Oxum me dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Oxum lava meus olhos
Oxum minha emoção ...

by: Mara Tozatto